Nutrideias é um espaço de reflexão e de partilha de conhecimentos acerca do tema alimentação/nutrição. É apenas mais um motivo para a necessidade de actualização constante neste mundo imenso da nutrição...

8.18.2006

Herbalife

Já me aconteceu várias vezes, perguntarem-me o que acho acerca da Herbalife e, sinceramente, fico sempre com algum medo de responder. Normalmente, respondo aquilo que sempre achei..."é uma grande treta para encher os bolsos de algum espertinho!". Mas nunca consegui dar uma resposta que tivesse alguma base científica, e isso deixou-me sempre com alguma curiosidade em conhecer um bocadinho mais destes produtos.
Sinceramente, também acho mau nunca falarem sobre este tipo de produtos nas universidades! Durante 5 anos ignoramos este tipo de coisas e, quando chegamos ao mundo do trabalho, são estes os nossos maiores concorrentes!
À uns meses atrás propuseram-me ser vendedora Herbalife, e quem me fez a proposta é uma pessoa que não sabe absolutamente nada acerca de nutrição mas que afirmou que os produtos eram bestiais porque até havia médicos que prescreviam, e porque o Doutor Não-sei-quantos que é muito conhecido na América vinha cá falar destes produtos, blá, blá, blá, blá... Primeiro, fico logo piursa quando estas pessoas começam a mandar "postas de pescada" sobre nutrição...chego mais uma vez à conclusão que TODOS nós somos nutricionistas!Não há ninguém que não saiba dar uns conselhos milagrosos para se conseguir perder uns quilinhos! E depois, quando vi a documentação fornecida aos possíveis vendedores...é de bradar aos Céus! A única coisa que eles conseguem falar é acerca do dinheiro "Eu antes vivia mal e desde que comecei a vender Herbalife já comprei um Audi A3, blá, blá, blá, blá, blá". E depois falam um bocadinho acera dos produtos mas nunca explicam os seus constituintes (que era isso que me interessava!).
Pesquisei um bocadinho na net e no site deles (www.herbalife.com) já aparecem os produtos, a sua constituição, toda a empresa, etc...o que até faz parecer tudo muito credível! No entanto, na secção dos produtos, no final da página aparece a seguinte frase:

"The statements have not been evaluated by the Food and Drug Administration. This product is not intended to diagnose, treat, cure or prevent any disease".

Acho que com esta frase, fica tudo esclarecido! É certo que a maior parte dos produtos naturais não são aprovados pela FDA, assim como os produtos Herbalife, mas se a maior publicidade da Herbalife é "perca peso pergunte-me como", como é que eles conseguem curar a obesidade, que é considerada a epidemia do séc. XXI, já que estes produtos não curam doenças!?? Será que para eles a obesidade não é uma doença? Ou o objectivo dos produtos não é curar mas sim ir remediando...e com isso ir ganhando muito dinheiro??

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Descobri agora este blog, que acho de extrema utilidade, bem elaborado, com temas interessantes, etc. Mas relativamente a este tema, e como penso que a "anfitriã" Cátia terá conhecimentos para tal, porque não comprar um ou dois produtos Herbalife, e analisar a sua constituição? Garanto-lhe que terá uma surpresa. Não sou vendedor dessa marca, mas consumo os produtos há muito, muito tempo - e posso-he garantir uma coisa: são BONS, e resultam. Obviamente, não fazem milagres, e devem fazer parte duma dieta equilibrada e duma vida dinâmica, e aí sim conseguem-se resultados. Infelizmente, e porque me informei antes de escrever este post, os vendedores Herbalife da zona em que reside (Mª Grande) têm fama de isso mesmo: pensarem em cifrões e pouco mais. Obviamente que a venda dos produtos Herbalife é um negócio - também o são os supermercados e as farmácias (e que negócios!!!), e provavelmente a clínica onde trabalha...simplesmente a Herbalife é uma marca que só trabalha com vendedores independentes, e não com os canais habituais de distribuição. E isto, acrescido ao facto de os vendedores mais bem sucedidos ostentarem escusadamente o seu sucesso (carros etc), num país como o nosso, só pode dar direito a desconfiança ("então eu vou comprar isto aquele gajo, para ele ficar ainda mais rico?" curiosamente, quando vamos ao Continente não pensamos assim...). É tipo os carros a GPL: são mais seguros que os carros a gasolina, o combustível custa menos de metade, mas toda a gente lhes torce o nariz - em vez de se informarem!

23 setembro, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Cátia muito obrigado por por ter publicado este blog, ilucidou-me bastante pois tambem me propuseram ser vendedor e como fiquei com uma ideia a serca disso bastante semelhante à sua estou determinado a mandar "pastar" o interesseiro que ao fazer-se passar por meu amigo me queria sacar mais ou menos 150 euros para um kite dessa treta, fora o dinheiro para as reuniões que rondam os 40 euros. Obrigado

07 fevereiro, 2007

 

Enviar um comentário

<< Home